Alegra-te no amor do Senhor

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”
...........................................................................................................Gálatas 2 ;20

..........Nós como cristãos almejamos muito viver todos os dias este versículo, aqueles que verdadeiramente amam a Deus como noivas apaixonadas negam a si mesmo para agradá-lo, quando estamos totalmente envolvidos com o Senhor fazemos “loucuras” para que Ele nos veja, e dê um sorriso pra nós, tudo isso porque o amamos.
..........Mas que “loucuras” podemos fazer para arrancar um sorriso de SEU rosto?
..........Eu tive essa resposta quando caminhava pela rua. Enquanto caminhava passei por um senhor bem simpático que sorriu pra mim, eu particularmente amo quando isso acontece. Então eu pensei, nossa! Como seria fantástico poder ver o Senhor sorrir para mim desta forma.
..........Minha mente naquele momento foi incrivelmente levada a tal versículo:
“(...), portanto não vos entristeçais porque a alegria do Senhor é a vossa força.”
...........................................................................................................Neemias 8 ;10

..........Então me perguntei: Quando estou forte posso olhar para Deus e pela fé ver seu sorriso para mim?
..........Fui levado a um outro versículo:
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.”
...........................................................................................................2 Coríntios 12;10

Uaaaaaau!!!

..........Às vezes enquanto passamos por dificuldades e circunstância pensamos que Deus está bem distante, logo nosso coração se entristece ainda mais, pensamos logo que fizemos algo errado e que o Senhor não se importa mais conosco, e começamos a duvidar de seu infinito amor.
Decidimos ter uma vida cristã porque tivemos um encontro com Deus que transformou nossas vidas, quem vive o amor do Senhor sabe que enquanto estamos perto DELE nosso coração palpita de alegria, de paixão, somos desesperados por conhecer mais DELE.
..........Então quando pensamos na hipótese de que Ele está longe, dá vontade de morrer, pelo menos este é o meu caso, nunca na minha vida eu pude experimentar algo tão lindo e maravilhoso do que isso, viver sem ELE é a morte para mim.
..........Mas quando isso acontecer lembre-se de que o Senhor tem prazer na nossa força, e como Paulo afirma, quando estamos fracos estamos forte, porque Deus derrama SUA graça sobre nós. Nesse momento podemos fechar os olhos e ver o Senhor com o SEU enorme amor, alegria e SEU rosto com um enorme sorriso.
..........(Deus nos ama mesmo quando erramos e esse amor nunca vai diminuir).
“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
...........................................................................................................Romanos 5 ; 8
"Porque estou certo de que nem a morte nem a vida, os anjos, nem os principados, nem potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
...........................................................................................................Romanos 8 ; 38-39
..........E o tal famoso e arrebatador:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filhos, sendo nsto morreu por nara conosco Unigênito, para que todo aquele que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
...........................................................................................................João 3;16
(Elpídio Yago S. Silva )

0 Comments: