Minha Esperança
(Baseado em II Crônicas 28)

“Deus fez o país de Judá sofrer esta humilhação por causa do rei Acaz, pois ele havia levado o povo de Judá a cometer imoralidades e ele mesmo havia desobedecido a Deus, o SENHOR.” (NTLH)
(II Crônicas 28.19)

Depois que Jotão, rei de Judá, morreu o seu filho Acaz assumiu o trono. Acaz era muito jovem e não quis seguir a vida que o seu pai tinha. Jotão foi um rei que agradou o coração de Deus, embora a Bíblia seja breve ao falar do seu reinado. Ao contrário de seu pai, Acaz foi um governante que não fez aquilo que agradava ao Senhor, ele preferiu adorar outros deuses (falsos).
As atitudes de Acaz entristeciam o coração de Deus, fazendo com que Ele permitisse que outros reis atacassem e saqueassem seu reino. E cada vez que isso acontecia, mais Acaz se voltava para os deuses falsos e oferecia sacrifícios a eles (oferecia até seus próprios filhos), seguindo os costumes dos povos que habitavam aquela terra, e que foram expulsos pelos israelitas.
Muitos de nós temos agido dessa forma. Preferimos viver uma vida sem compromisso com o Senhor, para podermos fazer aquilo que achamos “bom” para nós. E quando Deus permite que as dificuldades e tribulações nos alcancem, ao invés de clamarmos pela presença Dele, clamarmos pela ajuda Dele, nós corremos para os conceitos deste mundo, para as falsas crenças que nos são oferecidas pelo diabo. Talvez, se o rei Acaz tivesse clamado pelo socorro do Senhor, Ele poderia ter tido misericórdia dele e o teria ajudado a vencer seus inimigos. E o pecado do rei não prejudicou apenas ele, mas todo o povo que o seguia. Quando nos afastamos de Deus, e influenciamos outras pessoas a fazerem isso, estamos atraindo desgraça e humilhação para nós mesmos e para as pessoas que vivem ao nosso redor, pois juntos somos um só corpo, e quando um membro está machucado, todo o organismo pode ser prejudicado.
Em Mateus 12.21 diz: “E todos os povos vão pôr Nele a sua esperança.” (NTLH). Quantos de nós temos colocado a nossa esperança no Senhor? Quantos de nós temos clamado pelo nome Dele nos tempos de guerra e aflição? Quantos de nós temos esperado em Deus? Talvez ainda sejamos como Acaz. Talvez ainda estejamos procurando a solução de nossos problemas nas coisas deste mundo, esquecendo do Único que pode solucionar todos os problemas! Bem, cabe a você mesmo responder a estas perguntas. Chega de ficar entrando em portas erradas, declare isso hoje: “DEUS É A MINHA ESPERANÇA!”

(Esaú M. Moraes)

1 Comment:

Unknown said...

Que o Senhor continue abençoando a vc Esaú, com palavrasa sábias, para nos abençoar com textos assim. Que a nossa esperança seje sempre o nosso Mestre.

Prª Keany